Policiais do Pelotão Tático Operacional (PETO) da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar preenderam, na tarde desta segunda-feira (30), um jovem que estava em posse de uma arma de fogo. A prisão ocorreu no bairro Bosque, em Dias d'Ávila.
Segundo a 36ª CIPM, por volta das 15h20, durante uma ação de intensificação de policiamento no Bairro Bosque, com foco no impedimento de ações de grupos criminosos, a guarnição do PETO realizou a prisão do acusado e apreendeu um revólver durante abordagem policial.
Os militares realizavam ronda no Condomínio Parque II, quando se depararam com um indivíduo em atitude suspeita. Durante a abordagem foi encontrada com o homem, identificado pelas iniciais A.P. S., 28 anos, um revólver calibre .32, com a numeração raspada.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e conduzido, juntamente com o material apreendido, para a 25ª DT em Dias d'Ávila, onde permanece detido.
Com a apreensão realizada no dia de hoje, a 36ª CIPM nos últimos dois meses, setembro e outubro, já retirou de circulação na cidade de Dias d’Ávila, dez armas de fogo (03 espingardas, 02 pistolas e 05 revólveres), como também, um simulacro de arma de fogo, garantindo mais segurança para seus cidadãos.
A 36ª CIPM informou que continua comprometida em coibir a posse ilegal de armas de fogo e em garantir a segurança da comunidade diasdavilense, coibindo a ação de grupos criminosos na cidade.
Homicídio Corpo em estado de decomposição é encontrado com marcas de tiros em área de mata em Dias d’Ávila
Educação Jeane Cruz deixa Secretaria de Educação de Dias d’Ávila após 29 meses; Mazinho retorna ao cargo
Eleições 2026 ACM Neto reúne multidão em caminhada em Dias d’Ávila e promete “mão de ferro” na Segurança Pública
Capacitação Carreta-Escola Gastronomia abre inscrições para curso gratuito de mini bolos e bem-casados em Dias d’Ávila
Abastecimento Embasa reduz fornecimento de água em bairros de Dias d’Ávila nesta quinta (17)
Educação Estudante de Dias d’Ávila é finalista do Concurso Cultural Jovem Jornalista 2026