Quinta, 02 de Julho de 2026 04:30
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Eleições 2024

Thiago Saraiva declara apoio à reeleição de Castro e ressalta avanços

O parlamentar também afirmou ser candidato a reeleição.

22/11/2023 09h50 Atualizada há 3 anos atrás
Por: Fonte: Mais Região
Keila Abreu/Mais Região
Keila Abreu/Mais Região

O vereador Thiago Saraiva (PT) em participação no Programa É do Povo, na manhã desta quarta-feira (22), declarou apoio à reeleição do prefeito Alberto Castro no próximo pleito em 2024. O parlamentar também afirmou ser candidato a reeleição, mas acredita que é muito cedo para confirmar se pretende continuar no partido.

“Vou tentar a reeleição mais uma vez, a gente tem um trabalho consolidado em Dias d’Ávila, então serei candidato a reeleição. Sobre a questão do Partido dos Trabalhadores, acho que é muito cedo ainda para dizer se vai sair ou se não vai. Tem muita água vai rolar por debaixo da ponte”, ressalta.

Segundo Thiago, ele não está participando das decisões do PT em Dias d’Ávila. “Eu não participei de nenhuma decisão. Não é que eu não apoie o nome de Rose, mais na minha visão foi uma atitude precipitada, pois também tem Jussara com pré-candidata. A pré-candidatura de Rose foi lançada precocemente, não que ela não seja uma boa candidata, mas tinha que se discutir mais e conversar com mais pessoas”, avalia.

Clique aqui e participe do canal do Mais Região no WhatsApp

O vereador ainda mencionou que presidente do PT de Dias d’Ávila foi silenciada. “Eu sinto falta de escutar a voz da presidente do partido (Gildete). Ela é uma mulher guerreira de luta, representa as mulheres e o PT... Estamos tirando a presidente do PT para colocar outra pessoa... Não vejo Gildete falando pelo partido.

Apoio a Castro

Em um aceno a gratidão, e por todo apoio que recebeu do prefeito Alberto Castro, dentre outras ações realizadas, o vereador Thiago Saraiva garante que apoiará Castro em 2024. “Minha posição é firme. Eu sigo com o prefeito Alberto Castro, se o partido, como já falaram que foi uma decisão pessoal minha, mas não foi tão pessoal assim. Alberto ajudou muito o PT em Dias d’Ávila, ajudou muitas pessoas do partido dos Trabalhadores, foi e está sendo um prefeito democrático", frisa.

Avanços do governo Alberto

Apesar de criticar a falta de divulgação das ações realizadas pela prefeitura, Saraiva listrou algumas das obras já executadas no município durante o governo de Castro. “Há uma falta de divulgação do trabalhado da gestão. Nesses 2 anos e 11 meses, Alberto realizou o calçamento de 70 ruas que antes era de barro; tem a construção da emergência pediátrica; Programa Melhor em Casa; construção da Casa do Idoso; reforma de todas escolas e creches do município, e algumas ampliações; Centro de Educação Integrada; reforma do estádio; Nova sede do APAE, entre outras construções e ações do governo”, conclui.

Assista ao trecho da entrevista com Thiago Saraiva:

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município