A Polícia Federal deslocou-se até a prefeitura de Dias d'Ávila, nesta terça-feira (2), para realizar uma operação de fiscalização e vistoria em diversos processos de licitação que envolvem a gestão da ex-prefeita do município, Jussara Marcia (PT). Essas informações foram obtidas através de apuração do Mais Região.
A investigação abrange vários contratos, com destaque para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), a ampliação do Hospital Dilton Bispo de Santana e a reforma de três unidades básicas de saúde, localizadas na Praça da Urbis, na Praça Luiz Gonzaga no Genaro e na Rua Primeiro de Janeiro na Concordia.
Os eventos sob escrutínio ocorreram ao longo dos anos de 2013 a 2020, durante a administração da ex-prefeita Jussara Marcia. A Polícia Federal está investigando a possibilidade de reajustes irregulares, sobrepreços, superfaturamento, restrição de competitividade em editais de licitação, bem como direcionamento nos resultados das licitações em favor das empresas vencedoras, entre outras irregularidades que possam ter ocorrido nesses processos.
Regularização fiscal Dias d’Ávila lança REFIS 2026 com descontos de até 100% em juros e multas
No Genaro PM apreende drogas, balança de precisão e simulacro de arma em Dias d'Ávila
Dias d’Ávila Justiça rejeita ação de servidores da Câmara que alegavam perseguição política na gestão de Renato Henrique
Na Concórdia PM apreende drogas e equipamentos após confronto em Dias d’Ávila
Destaque Nacional Ciclista de Dias d’Ávila conquista ouro e bronze nos Jogos da Juventude 2026
Trânsito Caminhão se envolve em acidente na BA-093, em Dias d’Ávila; não há registro de feridos