A Prefeitura de Mata de São João, por meio da Secretaria de Saúde (SESAU), anunciou na quinta-feira (18) a inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Açu da Torre, no litoral do município. A cerimônia de abertura acontecerá nesta sexta-feira (19), às 18h.
A nova UBS, que homenageará o saudoso Salustiano Dias do Nascimento, representa um marco importante para a saúde pública da região. “A unidade oferecerá atendimento médico e odontológico, além de serviços de enfermagem, vacinação e acompanhamento pré-natal e infantil” explicou Tatiane Rebouças, secretária de saúde do município.
A escolha do nome Salustiano Dias do Nascimento para a UBS foi defendida em uma sessão extraordinária da Câmara Municipal, evidenciando o reconhecimento da comunidade à sua valiosa contribuição para o desenvolvimento do litoral matense.
A inauguração da UBS de Açu da Torre é mais um passo importante no compromisso da Prefeitura de Mata de São João em ampliar o acesso à saúde de qualidade para todos os cidadãos.
A gestão municipal tem dedicado investimentos significativos na área da saúde, com a construção de novas unidades, reforma de prédios existentes e aquisição de equipamentos modernos.
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho