O Ministério Público do Estado da Bahia (MP/BA) anunciou a abertura do Procedimento Administrativo nº 167.9.152798/2024 para investigar as recorrentes falhas no fornecimento de energia elétrica em Mata de São João. A ação vem após o presidente da Câmara Municipal, vereador Nenem de Dadinho (UB), ter protocolado uma denúncia na última sexta-feira (18) em relação aos problemas, que têm afetado a população há muitos meses.
De acordo com a denúncia, os moradores da cidade têm enfrentado constantes quedas e oscilações de energia, o que tem resultado em prejuízos para diversos cidadãos. A situação chegou a um ponto crítico nos últimos dias, quando os problemas se tornaram evidentes em toda a cidade. Nesta segunda (22), os moradores do Centro da Cidade foram impedidos de utilizar seus aparelhos de ar condicionado devido a uma queda em uma das fases do fornecimento de energia.
O objetivo do procedimento instaurado pelo MP/BA é acompanhar e fiscalizar de forma contínua a política pública referente ao fornecimento adequado de energia elétrica aos consumidores do município, conforme previsto nos artigos 7º e 8º, II da Resolução 174 do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A iniciativa visa garantir que os moradores de Mata de São João tenham acesso a um serviço de energia elétrica confiável e de qualidade.
Temporada 2026/2027 Praia de Santo Antônio recebe Bandeira Azul em Mata de São João
Líder na RMS Mais Região supera 47 milhões de visualizações nas redes sociais e amplia audiência digital nas Eleições 2026
Processo Seletivo Prefeitura de Mata inicia inscrições para REDA com vagas para Agente de Varrição e Vigia
Turismo Mata de São João apresenta destinos turísticos durante a 53ª ABAV Expo
Esporte e Lazer 1ª Corrida Heróis da Saúde acontece neste domingo com percurso de 5 km em Mata de São João
Mata de São João “Pagamos para ficar sem água”: moradores do JK denunciam dias sem abastecimento