A jornalista Jany Silva foi a entrevistada desta quinta-feira (2) no Programa É do Povo, onde falou sobre sua trajetória pessoal e profissional, além de confirmar sua pré-candidatura a vereadora em Camaçari pelo Partido Republicanos. Em um cenário político permeado por desafios e oportunidades, Silva destacou sua motivação para ingressar na esfera pública: "Estamos testando o nome. É pré-candidatura. Lá atrás eu nunca quis, mas chega uma hora que precisamos tentar".
Por anos, Jany Silva recusou convites para entrar na política, optando por ser uma voz de liderança para outros. No entanto, agora se sente impulsionada a contribuir de maneira mais direta. "Tem muitas coisas na política que não concordo. Quem espera que eu vá subir em palanque para apontar dedos e xingar, está enganado! Estou aqui para falar de projetos, do que vem sendo feito, o que pode melhorar, como podemos construir juntos e ouvir a população. Não acredito na política do quanto pior melhor. É muito fácil quem não está na política ter solução para tudo", opinou.
Ao abordar a questão da participação feminina na política, Silva reforçou a necessidade de uma representatividade mais igualitária. "Precisamos do voto de consciência. Vamos ter mais mulheres no poder! Mulher na política tem que parar de ser cota. Eu não estou aqui para ser cota. Tenho meu nome, minha moral e a confiança das pessoas que apostam em mim. A mesma seriedade que tenho na comunicação vou levar para a política!", afirmou.
Ela falou também sobre o projeto social de doação de brinquedos para crianças carentes, que mantém há muitos anos, independente de política, em diversas comunidades de Camaçari, Dias d'Ávila e Mata de São João.
Sobre sua escolha pela cidade de Camaçari para a disputa eleitoral, apesar de sua estreita relação com Mata de São João, sua terra natal, Silva enfatizou a importância da coerência: "Temos que ser coerentes em algumas coisas. O TSE é bem claro sobre o domicílio eleitoral, onde você reside, onde mora. Mata de São João ocupa um lugar muito especial em meu coração, mas onde tenho vivido, morado, trabalhado? Em Camaçari! Alguns contextos foram analisados. Isso não significa que Jany Silva vai deixar de defender Mata de São João", finalizou.
Era Uma Vez…Brasil Estudantes de Camaçari e Mata de São João vivenciam história da Independência da Bahia em projeto de imersão cultural
Rito Cívico Mata de São João abre celebrações do 2 de Julho com revezamento do Fogo Simbólico
3 e 4 de julho Ceia Profética 2026 chega à 2ª edição e deve reunir milhares de fiéis em Praia do Forte
Nesta terça (30) Mais de 100 atletas participam do revezamento do Fogo Simbólico do 2 de Julho em Mata de São João
Mata de São João Prefeito Bira faz balanço positivo do São João de Mata e destaca organização da cidade
Mata de São João BPATAMO apreende drogas, simulacro de arma e prende suspeito durante ação em Curralinho