Sexta, 03 de Julho de 2026 17:03
(71) 99663.6360
Geral Inspeção

Mais 700 kg de cocaína são achados em embarcação na Baía de Aratu

Primeira apuração, nesta quinta-feira, 9, já tinha encontrado cerca de 1.100 quilos da droga

11/05/2024 11h46 Atualizada há 2 anos atrás
Por: Luana Velloso Fonte: A Tarde
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Após inspeção minuciosa em uma embarcação, na Baía de Aratu, foram localizados mais 700 quilos de cocaína, o que totalizou a apreensão de 1.800 quilos da droga. O material ilícito estava escondida no interior da embarcação e acondicionada em embalagens apropriadas para trajeto marítimo, o que indica que faria a travessia do Oceano Atlântico.

Nesta quinta-feira, 9, ações da Polícia Federal em conjunto com a Marinha do Brasil, Secretaria de Segurança Pública (SSP) e outras forças de segurança do Estado da Bahia - Polícia Civil (Deic e CORE), Polícia Militar (CIPE Polo e PATAMO) já tinham resultado na abordagem e apreensão de embarcação que transportava cerca de 1.100 quilos da droga.

A operação contou com o apoio fundamental da Marinha do Brasil, por intermédio do Navio Patrulha Guaratuba, que conseguiu fazer o reconhecimento da embarcação que tentava sair da Baía de Todos os Santos. A embarcação suspeita foi abordada e apresada na Baía de Aratu, pela Lancha de Inspeção Naval Blindada “Caraúna”, junto com policiais federais e civis, além de fuzileiros navais, e foi rebocada para a Base Naval de Aratu (BNA), onde vai ficar sob custódia da Marinha até a conclusão do trâmite jurídico que definirá a sua destinação final.

As investigações continuam e os envolvidos vão responder pelos crimes de tráfico de entorpecentes e organização criminosa. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município