Terça, 16 de Julho de 2024 05:30
(71) 99663.6360
Geral Barbaridade

Morre criança esfaqueada pelo padrasto no Doron

Suspeito do crime é Rodrigo Bispo dos Santos, preso em flagrante pelo feminicídio de Mariza da Luz, mãe da criança

03/07/2024 20h08
Por: Luana Velloso Fonte: Correio*
Arthur da Luz Santos, de 7 anos Crédito: Acervo Pessoal
Arthur da Luz Santos, de 7 anos Crédito: Acervo Pessoal

Internado no Hospital Geral do Estado (HGE) após ser agredido a facadas pelo padrasto, o jovem Arthur da Luz Santos, de 7 anos, morreu nesta quarta-feira (3). O suspeito do crime é Rodrigo Bispo dos Santos, preso em flagrante pelo feminicídio da companheira Mariza da Luz Santos, mãe da criança.

A criança foi esfaqueada quatro vezes no último sábado (29), na comunidade do Guine, no Doron, em Salvador, e teve a morte cerebral confirmada por familiares, de acordo com a TV Bahia. A 2ª delegacia de Homicídios (DH/Central) informou que instaurou inquérito para investigar a morte de Arthur.

Rodrigo andou pelos telhados de, ao menos ,10 residências, enquanto tentava fugir do local do crime, mas foi preso pela Polícia Militar. No domingo (30), o homem teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Relembre o caso
Na madrugada do sábado, o homem conhecido popularmente como "Cabeludo", foi responsável por atacar a facadas Mariza e Arthur. Após o crime, o homem destruiu tudo que havia dentro do imóvel e em seguida abriu o gás para explodir a casa. Uma terceira vítima, filho dele com Marisa, um bebê de 28 dias, foi resgatado com intoxicação.

Por volta da 1h da madrugada, os vizinhos acordaram com Mariza gritando. "Mas a gente nem deu muita atenção, porque eles brigavam praticamente todos os dias", conta uma mulher.

Mariza foi esfaqueada diversas vezes no banheiro, onde o corpo foi encontrado. Ela apresentava um corte profundo na cabeça. "Ele arrancou o vaso e jogou nela", disse uma jovem. Já o menino foi perfurado quatro vezes.

 "Dizem que ele chegou muito doido em casa e queria 'pegar' o menino. A mãe não deixou e ele quis então estuprar os dois", acrescentou a jovem. De acordo com relatos dos moradores, mãe e filho estavam sem roupa.

Arthur foi levado para o Hospital Roberto Santos (HGRS) no dia da agressão, mas foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou internado em estado grave.

O bebê, filho do casal, foi encontrado dentro de uma gaveta de um dos móveis da casa. Ele foi levado para o HGE e teve alta na manhã do sábado. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João, BA
Atualizado às 02h49
24°
Tempo limpo

Mín. 20° Máx. 28°

25° Sensação
0.36 km/h Vento
94% Umidade do ar
100% (5.65mm) Chance de chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 18° Máx. 27°

Tempo nublado
Amanhã (18/07)

Mín. 19° Máx. 27°

Chuvas esparsas