Segunda, 15 de Julho de 2024 06:04
(71) 99663.6360
Geral Salvador

Homem que fez mãe e filho de dois anos reféns no Arenoso é pai da criança

Cárcere durou por cerca de quatro horas

08/07/2024 10h44
Por: Redação Fonte: Correio
Ana Albuquerque
Ana Albuquerque

O homem que fez uma mãe e o filho de dois anos reféns na manhã desta segunda-feira (8), no bairro do Arenoso, é pai da criança que prendeu em casa por cerca de quatro horas. Deivison, como foi identificado o suspeito, estava armado em uma das ruas no bairro quando foi surpreendido por policiais e atirou contra viaturas antes de iniciar uma fuga.

Para tentar escapar da polícia, de acordo com comandante da 23° CIPM, o Coronel Luciano Jorge, o suspeito teria invadido a casa onde mora a sua filha de dois anos e a mãe. "Na fuga, culminou que esse indivíduo invadiu a casa para fazer a mulher e a filha dele como refém. É mais uma ocorrência daquelas em que criminosos fazem de reféns pessoas que eles conhecem", explicou o Coronel.

O comandante disse ainda que Deivison é figura conhecida na região, tendo cometido o mesmo crime de cárcere privado em novembro de 2023, quando estava fugindo da polícia. Segundo informações de uma fonte policial, que prefere não se identificar, o suspeito seria um traficante da facção do Bonde do Maluco (BDM), que atua no Arenoso.

"A criança é filha dele com a mulher, mas ela já confirmou que não tem mais um relacionamento com ele. No caso da residência, a família cedeu a ela para que tivesse acesso a casa e conseguisse o benefício destinado a crianças com o espectro autista", completou Luciano Jorge, destacando que os suspeitos vão ser conduzidos para a sede do Draco.

Esse é o segundo caso de cárcere privado em uma semana em Salvador. O último foi registrado na Rua 1° de Janeiro, na Cidade Nova, com três mulheres reféns após quatro homens invadirem uma residência no local durante fuga. Os quatro se entregaram e as vítimas foram liberadas. Um dos suspeitos tinha apenas 15 anos e foi apreendido para a Delegacia do Adolescente Infrator. Os outros foram presos em flagrante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João, BA
Atualizado às 05h03
25°
Parcialmente nublado

Mín. 19° Máx. 28°

26° Sensação
0.69 km/h Vento
87% Umidade do ar
100% (1.38mm) Chance de chuva
Amanhã (16/07)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuva
Amanhã (17/07)

Mín. 19° Máx. 28°

Chuvas esparsas