Quinta, 02 de Julho de 2026 12:18
(71) 99663.6360
Geral Há vagas

Receita Federal faz seleção para credenciamento de peritos na Bahia

Selecionados atuarão na Alfândega da Receita Federal em Salvador; 66 vagas estão disponíveis no total

18/09/2024 16h38 Atualizada há 2 anos atrás
Por: Redação Fonte: IBahia
Marcelo Camargo / Agência Brasil
Marcelo Camargo / Agência Brasil

A Alfândega da Receita Federal em Salvador abriu uma seleção de credenciamento com foco em entidades privadas e peritos autônomos. As vagas são voltadas para a prestação de serviços de perícia técnica, na identificação e quantificação de mercadorias importadas assim como exportação. Há ainda a necessidade de emissão de laudos e pareceres técnicos sobre o estado e o valor residual de bens.

As inscrições seguem até o dia 19 de setembro. Os selecionados no processo atuarão na Alfândega da Receita Federal, incluindo a Inspetoria da Receita Federal do Aeroporto Internacional de Salvador, Delegacia da Receita Federal em Aracaju, Delegacia da Receita Federal em Vitória da Conquista, e as Inspetorias da Receita Federal em Ilhéus e em Porto Seguro.

Para os interessados, o processo de inscrição ocorre por meio do preenchimento e envio do Formulário para Solicitação de Abertura de Processo Digital de Inscrição, disponível no link. A data limite para juntar a documentação obrigatória conforme o item 5 do Edital é até o dia 27 de setembro.

As vagas disponibilizadas pela Receita Federal são:

Alfândega de Salvador e DRF-Vitória da Conquista:

  • Elétrica: 4 vagas
  • Eletrônica: 4 vagas
  • Computação: 4 vagas
  • Telecomunicações: 4 vagas
  • Mecânica: 4 vagas (só para Alfândega de Salvador)
  • Química: 8 vagas (só para Alfândega de Salvador)
  • Engenharia de Petróleo e Gás Natural: 4 vagas (só para Alfândega de Salvador)
  • Têxteis: 2 vagas (só para Alfândega de Salvador)
  • Geologia: 4 vagas
  • Agronomia: 4 vagas
  • Gemologia: 2 vagas (só para Alfândega de Salvador)
  • Mensuração de granéis: 14 vagas

DRF-Aracaju:

  • Mecânica: 2 vagas
  • Química: 2 vagas
  • Engenharia de Petróleo e Gás Natural: 2 vagas
  • Mensuração de granéis: 2 vagas
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município