Nesta semana, a Braskem deu início a uma importante ação de coleta de recicláveis plásticos chamada PLASTITROQUE, realizada nos dias 17 e 18 de setembro na escola Maria Santiago Bacelar e nos dias 19 e 20 de setembro na escola José Ferreira Veloso. A ação foi realizada com o apoio da Prefeitura Municipal de Dias d’Ávila, através da Secretaria de Educação (SEDUC) e Cooperativa de Materiais Recicláveis de Camaçari (COOPMARC).
O programa PLASTITROQUE permite que moradores da região, que tenham filhos matriculados na Escola contemplada, troquem resíduos plásticos por produtos, como alimentos, materiais escolares e produtos de higiene. A iniciativa não apenas beneficia diretamente os participantes, mas também promove a inclusão social e o desenvolvimento socioeconômico dos trabalhadores da reciclagem.
Com foco na Economia Circular e na Educação Ambiental, o PLASTITROQUE tem como objetivo destinar toneladas de resíduos plásticos para a reciclagem, incentivando um descarte consciente na comunidade. Ao engajar a população em práticas sustentáveis, a Braskem busca contribuir para a formação de uma cultura de responsabilidade ambiental e cidadania.
O sucesso da ação reafirma o compromisso das instituições envolvidas com a sustentabilidade e a transformação social nas comunidades onde atua, consolidando parcerias que geram impacto positivo para a população.
Cidadania Dias d’Ávila realiza cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa na próxima quarta (8)
Segurança Operação Força Total é iniciada com a presença do comandante-geral da PMBA em Dias d’Ávila
Dias d’Ávila Henry Freitas, Silvanno Salles e Unha Pintada agitam segunda noite do Forró D’Ávila 2026
Dias D'Ávila Polícia Militar mobiliza cerca de 200 policiais e reforça esquema de segurança para o Forró D'ávila 2026
Forró D'Ávila 2026 Adelmario, Alcymar e Devinho comandam noite de abertura do São Pedro de Dias d'Ávila
2º Suplente Fabio Jorge assumirá vaga deixada por Marco Antônio na Câmara de Dias d'Ávila