Diante das reclamações sobre a construção de uma “suposta ciclovia” na Avenida Imbassay, no bairro Nova d’Ávila, o prefeito Alberto Castro esclareceu nas redes sociais que a pintura de uma faixa no asfalto foi obra do governo do Estado, e não da prefeitura. Segundo o gestor, apenas a sinalização da faixa não oferece segurança para os ciclistas.
“Eu vi o anúncio da obra e fiquei feliz, pois a ciclovia é um desejo antigo da população. Mas, pelo que estou vendo, foi pintada apenas uma faixa. A prefeitura não foi procurada. Toda obra do governo do Estado é muito importante, e o governo tem a melhor das intenções. Qualquer obra do Estado é muito bem-vinda, temos uma boa relação com o governo do Estado. No entanto, não estou vendo aqui o que eu imaginava, e estou recebendo muitas reclamações e questionamentos em relação a isso”, afirmou Castro.
O gestor foi enfático ao reafirmar que a pintura não foi executada pela prefeitura, mas pelo governo do Estado, que não procurou a gestão municipal para discutir a intervenção na via. “Essa obra não pertence à prefeitura, é do governo do Estado. Não sei se já foi concluída ou se falta algo… Poderiam ter nos procurado, conversado com a prefeitura, pois a obra do Estado é muito bem-vinda”, disparou.
A expectativa da prefeitura é pela instalação de uma ciclovia que promova segurança, com a separação da via e sinalização exclusiva para ciclistas. “Esperamos, de fato, uma obra que tire a ciclovia da via principal e a coloque na lateral, trazendo segurança para ciclistas e para quem faz caminhada na região. Esperávamos uma ciclovia real, e não estou vendo isso aqui”, concluiu Castro.
Ver essa foto no Instagram
Segurança Operação Força Total é iniciada com a presença do comandante-geral da PMBA em Dias d’Ávila
Dias d’Ávila Henry Freitas, Silvanno Salles e Unha Pintada agitam segunda noite do Forró D’Ávila 2026
Dias D'Ávila Polícia Militar mobiliza cerca de 200 policiais e reforça esquema de segurança para o Forró D'ávila 2026
Forró D'Ávila 2026 Adelmario, Alcymar e Devinho comandam noite de abertura do São Pedro de Dias d'Ávila
2º Suplente Fabio Jorge assumirá vaga deixada por Marco Antônio na Câmara de Dias d'Ávila
Luto Vereador Marco Antônio morre aos 32 anos e causa comoção em Dias d’Ávila