Na manhã desta sexta-feira (18), a Prefeitura de Dias d'Ávila celebrou o primeiro aniversário da Casa do Idoso Dr. José Osmar Muricy Sampaio. O evento foi marcado por uma festa animada, com dança, poesia e comidas típicas, proporcionando momentos de confraternização e diversão para os idosos que frequentam o espaço.
Inaugurada há um ano, a Casa do Idoso é fruto de uma parceria entre a Prefeitura, a Secretaria de Desenvolvimento e Proteção Social (SEDES) e a Secretaria de Saúde (SESAU). O local oferece uma ampla gama de atividades voltadas ao fortalecimento da autonomia, à sociabilidade e à integração dos idosos com a comunidade e suas famílias.
Com uma estrutura moderna e adaptada, a Casa do Idoso dispõe de salão de festas, salas para atividades coletivas e individuais, sala de convivência, auditório, refeitório, copa/cozinha e banheiros adaptados. Há também uma área verde para o cultivo de hortas, incentivando a interação com a natureza. O espaço conta ainda com uma equipe multidisciplinar de saúde, garantindo acompanhamento integral e humanizado aos frequentadores.
Comemorando o sucesso do primeiro ano de funcionamento, a Prefeitura reafirma seu compromisso em proporcionar um ambiente de acolhimento e valorização para a terceira idade, promovendo saúde, bem-estar e qualidade de vida aos idosos de Dias d'Ávila.

No Genaro PM apreende drogas, balança de precisão e simulacro de arma em Dias d'Ávila
Dias d’Ávila Justiça rejeita ação de servidores da Câmara que alegavam perseguição política na gestão de Renato Henrique
Na Concórdia PM apreende drogas e equipamentos após confronto em Dias d’Ávila
Destaque Nacional Ciclista de Dias d’Ávila conquista ouro e bronze nos Jogos da Juventude 2026
Trânsito Caminhão se envolve em acidente na BA-093, em Dias d’Ávila; não há registro de feridos
No Parque 5 PM apreende cerca de 4,3 kg de drogas durante ação em Dias d’Ávila