Um acidente trágico ocorrido na última quinta-feira (31) na Avenida Raul Seixas, em Dias d'Ávila, culminou com a morte de André Hugo dos Santos de Oliveira, de 24 anos. O jovem motociclista foi atingido por um carro oficial da prefeitura, dirigido pelo secretário de Obras Paulo Roberto Carneiro, conhecido como Beto. Testemunhas alegam que o secretário teria deixado o local sem prestar socorro.
De acordo com relatos obtidos pelo Mais Região, o secretário Beto seguia sentido Entroncamento, enquanto André Hugo dirigia no sentido contrário, rumo à Praça ACM. A colisão lançou o jovem ao chão, ocasionando uma lesão grave na cabeça, agravada pelo fato de o capacete estar com a jugular desprotegida. O pai da vítima, dono de um restaurante no Entroncamento, declarou em entrevista a um site da cidade, que testemunhas disseram que o secretário chegou a descer do carro logo após a colisão, mas evadiu rapidamente, deixando o jovem desamparado.
A vítima foi inicialmente levada pelo pai para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dias d'Ávila, onde recebeu suturas na cabeça e foi liberada. Porém, ainda apresentando sangramento, André Hugo foi levado pelo pai ao Hospital Geral de Camaçari (HGC), onde uma tomografia revelou uma hemorragia cerebral. Internado na UTI, o jovem entrou em coma e não resistiu, falecendo nesta quarta-feira (6). O enterro foi realizado na quinta-feira (7), em meio a uma grande comoção entre familiares e amigos.
Uma testemunha afirmou ao Mais Região que Beto estava em um churrasquinho no bairro Lessa Ribeiro poucos minutos antes do acidente e que teria deixado o local em direção à sua residência, a aproximadamente 500 metros do estabelecimento. Essa mesma testemunha informou que Beto saiu do local sozinho.
No mesmo dia, a prefeitura de Dias d'Ávila emitiu uma nota oficial (abaixo) sem mencionar o nome do secretário. A administração municipal declarou que “medidas legais para investigação e apuração dos fatos já foram tomadas”, e lamentou a propagação de informações supostamente falsas nas redes sociais.
O delegado Euvaldo Costa, titular da 25ª Delegacia Territorial de Dias d'Ávila, informou ao Mais Região que o secretário registrou uma ocorrência no dia seguinte ao acidente e será ouvido durante o inquérito. O setor de Investigação da unidade está em busca de imagens de câmeras e depoimento de testemunhas para elucidar o caso. O veículo envolvido, retirado da casa do secretário antes da perícia, foi apreendido para investigações.
Costa informou que não há registro de carteira nacional de habilitação (CNH) em nome de André Hugo.
O caso segue em investigação para esclarecer a dinâmica do acidente e confirmar as circunstâncias alegadas pelas testemunhas e pela família da vítima.
Mín. 20° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 33°
Chuvas esparsas