O presidente da Câmara Municipal de Dias d’Ávila, vereador Junior do Requeijão (PSDB), reeleito para seu quarto mandato, fez uma avaliação sobre o cenário eleitoral de outubro durante entrevista ao programa É do Povo nesta terça-feira (26). Junior, que apoiou a reeleição do prefeito Alberto Castro (PSD), não poupou críticas à campanha da ex-prefeita Jussara Márcia (PT).
Segundo o parlamentar, a campanha de Jussara foi marcada por erros estratégicos e ações que não conquistaram a confiança do eleitorado. “Foi uma coleção de erros, de tropeços. Começou lá atrás, ela atrás de uma goiaba num pé de amêndoa, o impossível. Depois, empurrando a vice num carro de mão, botando um tênis novo e inventando personagens. O povo escolheu a seriedade e o compromisso, não elegeu personagens”, afirmou Junior.
O presidente da Câmara também comparou a postura do eleitor de Dias d’Ávila à de outros cenários políticos. “Não é como eleger um deputado como Tiririca, que tem eleitorados distintos. Aqui, quando se escolhe um gestor, é para administrar o nosso dinheiro e o município. O povo é mais exigente e optou pela competência e pelo certo.”
Junior reconheceu que Jussara iniciou a campanha com força, mas acredita que o trabalho intenso da base governista foi decisivo. “No começo, ela estava bem. Mas nós, vereadores, secretários e o prefeito Alberto, fomos para cima e ganhamos a eleição com a verdade.”
Apesar das críticas, o parlamentar ressaltou que mantém respeito pessoal pela ex-prefeita. “Encontro com ela e nos cumprimentamos. Mas enquanto gestora, ela deixou muito a desejar. O povo enxergou isso e fez sua escolha.”
Confira a fala na íntegra
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas