Cerca de 100 pessoas, entre bombeiros militares e voluntários, seguem na noite desta quinta-feira (28) realizando buscas, que já duram mais de 36 horas, por um rapaz que ficou soterrado após um deslizamento de terra em Saramandaia, na capital baiana. Os bombeiros continuam movimentando a terra da área atingida e depositando o material em outra parte do local. Até a noite desta quinta-feira, já havia sido movimentada uma quantidade de terra equivalente a 10 caçambas grandes.
Para a retirada do material, estão sendo utilizadas pás e baldes, organizados em uma espécie de cordão humano. Ao mesmo tempo, a equipe permanece atenta ao talude, e, a qualquer movimentação, o trabalho é reavaliado. “Estamos avançando, mas é um trabalho bastante delicado; tudo precisa ser realizado com cautela. A população local tem nos ajudado muito, oferecendo suporte necessário, como base para reuniões e apoio logístico”, destacou o tenente-coronel BM Valdir Ferreira.
Os bombeiros estão ampliando a área para melhorar o acesso ao local. O jovem de 18 anos ficou soterrado junto com outras três pessoas, que foram resgatadas com vida e levadas para unidades de saúde pelo Samu, após o imóvel em que estavam ser atingido por um deslizamento de terra na manhã desta quarta-feira (27).
Susto Carga de madeira cai de caminhão, esmaga carro e deixa motorista ferido em Salvador
Cultura Teatro Castro Alves é reinaugurado após reforma de R$ 260 milhões e volta a receber público em Salvador
Ordem de Serviço Salvador inicia obras de policlínica de R$ 43 milhões com previsão de 40 mil atendimentos por mês
Na São Cristóvão Jovem de 19 anos é baleado após trocar tiros com a polícia em Salvador
Câncer de pele Lula cancela participação no desfile do 2 de Julho por recomendação médica durante tratamento de radioterapia
Salvador Justiça concede liminar e determina soltura de investigado por importunação sexual no metrô