A Prefeitura de Dias d’Ávila, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) lançou, na última sexta-feira (29/11), o edital de chamamento público para o Programa Cidadão do Futuro – Projeto Ser Jovem, que oferece oportunidades de capacitação profissional e estágio para estudantes de baixa renda da cidade.
As inscrições devem ser realizadas exclusivamente através de um formulário online, disponível AQUI, entre os dias 30 de novembro, a partir das 9:00h e 03 de dezembro até às 23:59h. Para acessar o edital completo e conferir todos os requisitos e detalhes do processo seletivo, clique AQUI.
O Programa Cidadão do Futuro, direcionado a jovens de 14 a 17 anos, busca capacitar estudantes da rede pública municipal ou estadual, além de bolsistas de escolas privadas, para o ingresso no mercado de trabalho. Voltado a famílias com renda per capita de até dois salários mínimos, o programa exige que os participantes residam em Dias d’Ávila há pelo menos um ano. A iniciativa oferece oportunidades de estágio em repartições públicas da Prefeitura, proporcionando aos jovens a experiência do primeiro contato com o mercado de trabalho e incentivando seu desenvolvimento profissional.
Criado pela Lei Municipal 573/2019, o Projeto oferece 500 vagas para capacitação e estágio, e mais 100 para formação de cadastro de reserva. Das vagas, 10% são reservadas para pessoas com deficiência. O participante receberá, a título de auxílio pecuniário, uma bolsa-auxílio no valor de R$ 400,00.
Para mais informações, acompanhe as redes oficiais da Prefeitura de Dias d’Ávila
No Genaro PM apreende drogas, balança de precisão e simulacro de arma em Dias d'Ávila
Dias d’Ávila Justiça rejeita ação de servidores da Câmara que alegavam perseguição política na gestão de Renato Henrique
Na Concórdia PM apreende drogas e equipamentos após confronto em Dias d’Ávila
Destaque Nacional Ciclista de Dias d’Ávila conquista ouro e bronze nos Jogos da Juventude 2026
Trânsito Caminhão se envolve em acidente na BA-093, em Dias d’Ávila; não há registro de feridos
No Parque 5 PM apreende cerca de 4,3 kg de drogas durante ação em Dias d’Ávila