Na tarde deste domingo (8), uma guarnição da 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) prendeu em flagrante L.F.C.S., conhecido como "Índio", apontado como o principal executor de um grupo criminoso que atua no bairro Cristo Rei, em Dias d'Ávila. A prisão ocorreu durante a Operação Dias d'Ávila Segura.
A abordagem começou após os policiais identificarem um homem em atitude suspeita, que tentou fugir ao perceber a aproximação da guarnição. Durante a fuga, o suspeito arremessou ao chão uma pistola calibre .380 antes de se render, deitando-se no solo.
Ao ser identificado, os policiais constataram que L.F.C.S. tinha um mandado de prisão em aberto pelo assassinato de um personal trainer na cidade de Caruaru, em Pernambuco. Ele também é considerado um dos criminosos mais perigosos de Dias d'Ávila, com histórico de participação em diversos crimes, incluindo o homicídio de uma mulher na Praça dos Três Poderes, no bairro Lessa Ribeiro.
O suspeito foi conduzido à 25ª Delegacia Territorial para registro da ocorrência e, devido ao mandado de prisão ativo, será transferido para o Presídio Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, onde responderá pelos crimes. A Polícia Civil continua investigando possíveis conexões de L.F.C.S. com outros atos criminosos na região.
Mín. 21° Máx. 30°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 34°
Parcialmente nublado