Na manhã desta quarta-feira (11), cerca de 210 jovens participaram do Juramento à Bandeira em Dias d’Ávila, evento organizado pela Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC). A cerimônia simboliza o compromisso cívico de jovens alistados e dispensados do serviço militar, nascidos em 2006 ou em anos anteriores.
Os participantes receberão, após 30 dias, o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI), documento indispensável para a regularização da situação militar e essencial para a emissão de outros documentos oficiais.
O juramento é um ato obrigatório para os alistados dispensados, reafirmando a relevância do dever cívico e do comprometimento com as responsabilidades perante a pátria.
Aqueles que não compareceram ao evento estão sujeitos a sanções, ficando inadimplentes com o Serviço Militar e impedidos de realizar solicitações de outros documentos oficiais.
Para mais informações ou dúvidas relacionadas ao alistamento militar, é possível buscar atendimento na Junta Militar de Dias d’Ávila, localizada na Avenida Raul Seixas, nº 418, Centro, no horário das 8h às 14h.
Segurança Operação Força Total é iniciada com a presença do comandante-geral da PMBA em Dias d’Ávila
Dias d’Ávila Henry Freitas, Silvanno Salles e Unha Pintada agitam segunda noite do Forró D’Ávila 2026
Dias D'Ávila Polícia Militar mobiliza cerca de 200 policiais e reforça esquema de segurança para o Forró D'ávila 2026
Forró D'Ávila 2026 Adelmario, Alcymar e Devinho comandam noite de abertura do São Pedro de Dias d'Ávila
2º Suplente Fabio Jorge assumirá vaga deixada por Marco Antônio na Câmara de Dias d'Ávila
Luto Vereador Marco Antônio morre aos 32 anos e causa comoção em Dias d’Ávila