O prefeito reeleito de Dias d’Ávila, Alberto Castro (PSDB), usou a tribuna da Câmara Municipal na manhã desta quarta-feira (1º), durante a solenidade de posse, para fazer um balanço de sua gestão e reafirmar seu compromisso com a cidade. Em seu discurso, ele destacou os desafios enfrentados ao assumir o município e a forma como tratou de forma igualitária todos os vereadores, incluindo os da oposição.
“Os desafios foram enormes. Pegamos uma cidade destruída e maltratada, as pessoas sofrendo, os empréstimos que foram feitos”, afirmou Castro, ao relembrar o cenário de crise no início de sua gestão. Ele citou momentos críticos, como a saída da Ford, a pandemia da Covid-19 e a crise econômica na Caraíba, ressaltando que, mesmo diante das dificuldades, o trabalho foi realizado com responsabilidade e foco na recuperação da cidade.
Diálogo com vereadores
O prefeito fez questão de reforçar sua postura de diálogo e respeito com todos os parlamentares. “Não houve perseguição, ninguém foi maltratado. Nunca deixei de atender o telefonema de nenhum vereador”, declarou. Ele direcionou parte do discurso aos vereadores de oposição, Thiago Lima (PL) e Imperatriz (PSD), garantindo atenção e parceria. “A eleição foi dia 6 de outubro, acabou a eleição, não tem mais palanque. Agora temos que fazer nosso trabalho.”
Compromisso renovado
Castro encerrou sua fala com uma mensagem de otimismo e promessa de mais avanços para os próximos quatro anos. “Muito foi feito, mesmo com as dificuldades. Tenha certeza de que faremos muito mais”, afirmou, recebendo aplausos do público presente.
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 33°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 31°
Chuvas esparsas