Segunda, 20 de Janeiro de 2025 12:19
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Crime

Mulher morta durante tiroteio em Dias d’Ávila era dona de bar próximo ao local do crime

Solange Ramos Henrique não resistiu aos ferimentos após ataque no último domingo (5); seis ficaram feridos

06/01/2025 23h24
Por: Luana Velloso Fonte: Correio24horas
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O tiroteio que ocorreu na localidade do Pelourinho, na Rua Nossa Senhora de Santana, em Dias d'Ávila, na noite do último domingo (5), deixou uma pessoa morta e seis feridos. A vítima fatal era a dona de bar Solange Ramos Henrique, 54 anos, que não resistiu aos ferimentos. Ela comandava um estabelecimento que ficava a menos de 10 metros do local do crime.

A reportagem do Correio* esteve bar onde os feridos foram atingidos. No local, ainda há resquícios de sangue no chão e marcas de balas cravadas em uma moto baú, que está estacionada na área coberta do estabelecimento.

O bar era o primeiro numa fileira de seis negócios do tipo, antes da rede de postos Costa do Dendê. O último bar também foi cravejado por armas de bala de fogo, o que indica que o atirador executou os disparos onde havia mais concentração de pessoas. O bar comandado por Solange era o penúltimo e não foi atingido.

Segundo uma comerciante da rua, que preferiu não se identificar, Solange era uma pessoa querida na localidade e mãe de uma mulher jovem adulta. Ela era natural de Dias d’Ávila e tinha o comércio como única fonte de renda.

A dona de um dos bares, que também preferiu se manter em anonimato, contou que o momento do tiroteio foi desesperador. “Eu estava lá na hora e tive que correr para me salvar. Depois que eu voltei que vi direito o que aconteceu. Foi horrível”, disse ela, que está tomando tranquilizantes após o episódio.

Cinco dos feridos foram encaminhados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e outro foi internado no Hospital do Subúrbio, em Salvador, segundo a Polícia Civil. Dois funcionários da UPA de Dias d´Ávila disseram que todos os pacientes já haviam sido liberados ou transferidos para hospitais. Ainda, acrescentaram que todos foram ouvidos pela polícia ainda na madrugada desta segunda-feira (6).

Em nota, a Polícia Civil não deu atualizações do caso. Conforme posicionamento anterior, foi repetido que imagens capturadas por câmeras de segurança deverão auxiliar na identificação do atirador. A autoria e motivação do crime são investigadas pela 25ª Delegacia Territorial de Dias d'Ávila. Ninguém foi preso até o momento.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João, BA
Atualizado às 11h06
30°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 30°

33° Sensação
1.38 km/h Vento
62% Umidade do ar
100% (6.87mm) Chance de chuva
Amanhã (21/01)

Mín. 21° Máx. 35°

Tempo nublado
Amanhã (22/01)

Mín. 22° Máx. 34°

Parcialmente nublado