Domingo, 05 de Julho de 2026 21:47
(71) 99663.6360
Geral Economia

Azul e Gol fecham acordo para fazer fusão e unir negócios

Informação consta de fato relevante divulgado pela Gol

15/01/2025 21h39
Por: Luana Velloso
Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil
Foto: Marcelo Camargo | Agência Brasil

O grupo que controla as empresas aéreas Gol e Avianca, Abra, assinou um acordo para a união dos negócios com companhia Azul. A informação foi divulgada pela Gol na noite desta quarta-feira (15). No documento, a empresa informa que o acordo não vinculante tem “objetivo de explorar uma combinação de negócios no Brasil”.

Segundo a CNN Brasil, o acordo é apenas uma “fase inicial de um processo de negociação entre a Abra e a Azul para explorar a viabilidade de uma possível transação”. Ainda de acordo com o comunicado, “o acordo não tem impacto na estratégia, na condução dos negócios ou nas operações rotineiras da Gol”.

Caso o acordo seja concretizado, as duas empresas deverão manter suas marcas e certificados operacionais de forma independente. Ou seja, Azul e Gol vão continuar existindo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.