A portaria publicada nesta sexta-feira (17) pelo Ministério da Previdência Social (MPS), suspende o bloqueio de benefícios por falta de prova de vida por seis meses.
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e pode ser prorrogado por igual período. A medida começou a ser contada no primeiro dia do ano.
Com a nova portaria, a comprovação de vida dos beneficiários continua sendo feita pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), por meio do cruzamento de informações contidas nas bases de dados governamentais.
O Governo Federal já tinha publicado a mesma medida no DOU no ano passado, mas a validade do documento expirou no dia 31 de dezembro. O realiza o procedimento de forma automática, não sendo necessário os segurados se deslocarem às agências bancárias.
Segurança Pública Operação Malhas da Lei prende 1.165 pessoas em 40 dias na Bahia
Rodovias Federais Radar de velocidade média tem testes suspensos pela ANTT; entenda
Falsificação Anvisa determina apreensão de três lotes falsificados de medicamento contra câncer
Saúde Chikungunya explode na Bahia e casos aumentam 364,9% em 2026
Fiscalização Senacon inicia operação contra possíveis abusos nos combustíveis; Bahia está entre os estados com maior alta
Violência Chaveiro é assassinado a tiros dentro de estabelecimento em bairro nobre de Salvador