Terça, 11 de Fevereiro de 2025 11:35
(71) 99663.6360
Pojuca Atleta pojucana

Amanda Nunes retorna a Pojuca e participa da Lavagem do Adro: “Muito gratificante”

Pojucana é considerada a maior lutadora de MMA de todos os tempos.

27/01/2025 08h38 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: Mais Região
Keila Abreu/ Mais Região
Keila Abreu/ Mais Região

Neste domingo (26), foi realizada em Pojuca a tradiciona Lavagem do Adro da Igreja Matriz. O evento contou com a presença especial de Amanda Nunes, considerada a maior lutadora de MMA de todos os tempos. Natural do município, Amanda voltou à sua terra natal para participar do festejo que celebra a cultura, a fé e a união da comunidade local.

Em entrevista ao portal Mais Região, Amanda destacou a emoção de revisitar suas origens e celebrar ao lado de amigos e familiares. “Eu fico muito feliz. Essa é a primeira vez que eu volto depois de muito tempo, e curto a lavagem, curto o arrastão e tudo. Então, eu fico muito feliz com tudo isso”, disse a atleta.

Amanda, que conquistou reconhecimento internacional como campeã de duas categorias no Ultimate Fighting Championship (UFC), ressaltou a importância da cidade em sua trajetória. “Eu cresci, fui criada aqui. Pra mim, é muito gratificante. Eu tô muito orgulhosa de tudo que eu fiz. E não fiz só por mim, fiz pela minha cidade também, pela minha família, meus amigos”, afirmou.

A Lavagem do Adro é uma das festas mais aguardadas de Pojuca, reunindo moradores e visitantes em um cortejo de música, dança e manifestações de fé. Para Amanda, estar presente nesse momento foi também uma oportunidade de reviver tradições e reencontrar amigos de infância. “Hoje, retornar aqui e rever todo mundo, pra mim, é um motivo de muito orgulho”, concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João, BA
Atualizado às 08h05
28°
Tempo nublado

Mín. 20° Máx. 33°

30° Sensação
1.57 km/h Vento
61% Umidade do ar
20% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (12/02)

Mín. 21° Máx. 32°

Chuva
Amanhã (13/02)

Mín. 21° Máx. 32°

Chuva