Na tarde desta sexta-feira (14), a Polícia Militar da Bahia deflagrou a Operação Alatus em Dias d’Ávila, uma ação coordenada pela 36ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) e pelo Grupamento Aéreo da PMBA (GRAER).
A operação teve início por volta das 15h, com cerco operacional em bairros estratégicos do município, como Bosque, Urbis, Parque Petrópolis e Inferninho. As ações foram conduzidas por guarnições do Coordenador de Área, PETO e Motopatrulhamento da 36ª CIPM, com o suporte tático das equipes do Esquadrão Fênix e da Rondesp RMS.
Antes do início da mobilização, foi realizado um briefing com a presença do Comandante da 36ª CIPM, no qual foram alinhadas diretrizes para a execução da missão. Durante o encontro, foram definidos pontos estratégicos para patrulhamento e sobrevoo, garantindo que as guarnições avançassem de forma coordenada e eficaz.
Ao final da operação, o Major PM Adauto Caribé, comandante da 36ª CIPM, destacou a importância da ação. “A Operação Alatus representa mais do que uma ação policial, é um marco na luta pela segurança. É um recado claro contra a criminalidade, mostrando que não pouparemos esforços para garantir a segurança da população de Dias d’Ávila", ressalta, Caribé.
Mín. 22° Máx. 35°
Mín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 31°
Chuvas esparsas