O bairro de Fazenda Coutos, no Subúrbio de Salvador, amanheceu sem ônibus após um tiroteio intenso resultar na morte de 12 supostos traficantes de uma facção criminosa em confronto com policiais da Rondesp, da Polícia Militar. Após a ação, novos tiroteios na localidade, na noite desta terça-feira, 4. De acordo com a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), os ônibus só estão atendendo até a entrada no bairro.
Confronto
Na manhã desta terça-feira, 4, doze pessoas foram mortas em confronto com policiais militares no Subúrbio Ferroviário de Salvador, após denúncia de uma invasão promovida por um grupo fortemente armado de uma organização criminosa. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) disse que a ação foi realizada para “conter a escalada da violência e garantir a segurança da população".
Durante incursões realizadas na área, houve resistência armada por parte dos criminosos, resultando em confronto, afirmou a SSP. Doze suspeitos foram alvejados, socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos.
A SSP-BA destacou ainda que todas as circunstâncias do confronto já estão sendo investigadas pela Polícia Civil, com a realização de perícias pela Polícia Técnica, em conformidade com os protocolos legais.
Violência Mulheres baleadas em Salvador e RMS chegam a 40 em 2026; mais da metade morreu
Eleições 2026 Restrições do período eleitoral passam a valer a partir deste sábado (4); veja o que muda
Feminicídio PM morta em Salvador atuava no mesmo setor de inteligência do marido suspeito do crime
Feminicídio Cabo da PM é morta a tiros em Salvador; marido policial é principal suspeito
Monitoramento Cruzamento de dados automatiza fiscalização da Tarifa Social de Energia e altera regras para beneficiários
Renegociação MEIs com dívidas de até R$ 20 mil podem aderir ao Desenrola