Uma criança de 7 anos sofreu um traumatismo cranioencefálico após levar um coice de um animal em Santa Amaro nesta quarta-feira, 5. Com a gravidade do caso, ela precisou ser socorrida pela aeronave Fênix 02 do Grupamento de Operações Aéreas (GOA) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA).
O helicóptero pousou no estádio municipal de Santo Amaro, onde a criança, já estabilizada, embarcou e foi levada para Salvador. Todo trajeto foi acompanhado por uma equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a criança foi monitorada durante o percurso.
Chegando na capital baiana, o helicóptero pousou no heliponto do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a vítima foi transportada por terra para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde recebeu atendimento especializado.
Ainda não há detalhes de como está o estado de saúde da criança. Segundo o corpo de Bombeiros, o transporte aeromédico é fundamental para a recuperação rápida do paciente e a chegada a um atendimento especializado.
Falsificação Anvisa determina apreensão de três lotes falsificados de medicamento contra câncer
Saúde Chikungunya explode na Bahia e casos aumentam 364,9% em 2026
Fiscalização Senacon inicia operação contra possíveis abusos nos combustíveis; Bahia está entre os estados com maior alta
Violência Chaveiro é assassinado a tiros dentro de estabelecimento em bairro nobre de Salvador
Proteção às mulheres Operação Por Elas encaminha mais de 3 mil investigados por crimes contra mulheres à Justiça em Salvador e RMS
Inclusão BYD oferece 71 vagas exclusivas para PCD durante ‘Dia D’ em Salvador