Dois tremores de terra foram registrados em menos de seis horas no município de Amargosa, localizado no centro-sul da Bahia. O primeiro ocorreu na terça-feira (11), às 20h33, e o segundo foi sentido pelos moradores às 2h33 da madrugada, no horário de Brasília.
A informação foi divulgada pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (Labsis/UFRN). Os tremores tiveram magnitudes de 1,9 mR e 2,2 mR, respectivamente, e ambos foram perceptíveis pela população, conforme o laboratório.
Tremores com magnitudes inferiores a 3,5 na escala Richter geralmente não são sentidos pela população, de acordo com a Universidade do Estado de São Paulo (USP). Já a partir de 6,1, o tremor é considerado destrutivo.
Violência Mulheres baleadas em Salvador e RMS chegam a 40 em 2026; mais da metade morreu
Eleições 2026 Restrições do período eleitoral passam a valer a partir deste sábado (4); veja o que muda
Feminicídio PM morta em Salvador atuava no mesmo setor de inteligência do marido suspeito do crime
Feminicídio Cabo da PM é morta a tiros em Salvador; marido policial é principal suspeito
Monitoramento Cruzamento de dados automatiza fiscalização da Tarifa Social de Energia e altera regras para beneficiários
Renegociação MEIs com dívidas de até R$ 20 mil podem aderir ao Desenrola