Quinta, 20 de Março de 2025 20:51
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Exclusivo

Policial militar suspeito de triplo homicídio em Dias d’Ávila se entrega à Polícia Civil

Soldado Alisson Santiago dos Santos chegou à delegacia escoltado por viatura da PM e acompanhado de advogados

13/03/2025 16h17 Atualizada há 1 semana
Por: Gabriel Seixas Fonte: Mais Região
Gabriel Seixas / Mais Região
Gabriel Seixas / Mais Região

O soldado Alisson Santiago dos Santos, policial militar lotado no Batalhão de Candeias e apontado como um dos autores do triplo homicídio ocorrido na última sexta-feira (7) em Dias d’Ávila, deixou a delegacia no fim da tarde desta terça-feira (11) e foi encaminhado para o Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, onde ficará custodiado.

Por volta das 15h30, o PM se apresentou na 25ª Delegacia Territorial de Dias d’Ávila, chegando ao local em um carro descaracterizado, escoltado por uma viatura da Polícia Militar. Ele estava acompanhado de dois advogados. Após prestar depoimento ao delegado Euvaldo Costa, titular da unidade, ele saiu da delegacia por volta das 17h, sob escolta policial, sendo levado para a unidade militar.

O advogado do policial, Douglas Vicente, afirmou ao portal Mais Região que a defesa ainda não teve acesso aos autos da investigação. Segundo ele, Alisson Santiago não conseguiu entender os fundamentos do mandado de prisão que resultou na sua custódia.

As investigações apontam que o crime foi motivado por uma discussão fútil. Segundo apuração do portal Mais Região, Alisson teria se irritado com uma brincadeira feita por uma das vítimas e, após sair do local, pegou uma moto emprestada e voltou armado para cometer os assassinatos.

Os mortos foram identificados como Weslen Santos, funcionário do Bradesco, Giovanna Vitória Vilela de Melo, de 18 anos, e Jailma Barbosa da Silva, de 27 anos. De acordo com as investigações, o PM teria matado as duas mulheres para eliminar testemunhas do crime.

Além do PM, a Polícia Civil busca prender o segundo suspeito, identificado apenas pelo prenome Estevão, que seria morador de Dias d’Ávila e segue foragido.

A Polícia segue investigando o caso e novas informações sobre o andamento do processo devem ser divulgadas nos próximos dias.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João, BA
Atualizado às 20h06
26°
Parcialmente nublado

Mín. 22° Máx. 34°

28° Sensação
1.77 km/h Vento
80% Umidade do ar
40% (0.32mm) Chance de chuva
Amanhã (21/03)

Mín. 21° Máx. 34°

Parcialmente nublado
Amanhã (22/03)

Mín. 22° Máx. 31°

Chuva