Domingo, 20 de Abril de 2025 06:57
(71) 99663.6360
Geral Polícia

Secretário aliado é preso após confessar participação no sequestro de presidente do PV

De acordo com o A Tarde, essa não é a primeira vez que o secretário tem atitudes suspeitas

16/03/2025 13h08 Atualizada há 1 mês
Por: Redação Fonte: A TARDE
Reprodução/ A TARDE/ Divulgação
Reprodução/ A TARDE/ Divulgação

O secretário estadual da Juventude do Partido Verde (PV), Gabriel Luis, confessou a participação no sequestro do presidente do próprio partido, Ivanilson Gomes. Segundo informações apuradas pelo Portal A TARDE com fontes policiais, o homem teria agido "sob pressão" de traficantes do Nordeste de Amaralina, bairro onde mora.

Aliado do presidente, Gabriel teria avisado aos traficantes, que fazem parte do Comando Vermelho (CV), que dentro da sede do PV havia uma quantia de R$ 500 mil (meio milhão). Diante disso, os suspeitos exigiram o auxílio do secretário para que ele facilitasse a entrada da dupla no local. "Foi então que Gabriel deixou o portão de entrada aberto e os criminosos conseguiram acessar a unidade", disse a fonte.

Durante o depoimento, Gabriel contou que, ao chegar ao local e não encontrar o dinheiro na unidade, "os traficantes então decidiram roubar as pessoas que estavam na sede, sequestrar o presidente e pedir resgate no valor de R$ 500 mil".

Fontes policiais afirmam que os sequestradores utilizaram um carro branco que havia sido roubado. O veículo, modelo Fiat Argo branco, estava sendo monitorado na Federação durante a manhã. Eles pegaram o automóvel no bairro, realizaram o sequestro e abandonaram o carro em Pituaçu, onde usaram outro veículo para seguir com o presidente. A suspeita da polícia é que tenham levado a vítima para o Nordeste de Amaralina.

A participação de Gabriel também foi percebida pelos policiais devido a uma moto usada pelo secretário. Segundo investigadores, a moto que ele usava diariamente era estacionada em outro local. No entanto, nesta sexta-feira, 14, ele a deixou em uma das entradas da sede, considerada um "ponto estratégico para rota de fuga".

Atitudes suspeitas

O Portal A TARDE apurou ainda que essa não é a primeira vez que Gabriel tem atitudes suspeitas. Há quatro anos no PV, ele já teria realizado ações que vão contra a política do partido. Sem dar detalhes, uma fonte interna disse que "ele já deveria ter sido expulso há muito tempo".

Além disso, segundo a fonte, Gabriel Luis tinha um cargo no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), mas teria sido exonerado nesta semana.

A equipe de reportagem tenta contato com o Detran para confirmar a informação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
Mata de São João, BA
Atualizado às 05h05
21°
Parcialmente nublado

Mín. 21° Máx. 35°

22° Sensação
1.26 km/h Vento
98% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (21/04)

Mín. 21° Máx. 35°

Tempo limpo
Amanhã (22/04)

Mín. 22° Máx. 33°

Parcialmente nublado