Preso por ao menos quatro roubos de celulares a bordo de uma Mercedes Benz C200 na Pituba, em Salvador, Flávio Lima Portela assaltava para financiar o seu consumo de drogas. De acordo com a delegada Marita Sousa, titular da 16ª Delegacia Territorial, que investiga o caso, Flávio admitiu a prática em depoimento.
“Alegou que é usuário de drogas e que faria esses roubos para adquirir as drogas, assim como os comparsas. Já identificamos uma segunda pessoa, que é o comparsa dele, o principal, que usava a arma. Agora, o trabalho é para recuperar esses objetos das vítimas, aprender essa arma e fazer prisão do comparsa”, explica Marita, em entrevista à TV Bahia.
Os roubos registrados na 16ª DT aconteceram entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025. Considerando os depoimentos, o que intrigou os investigadores foi o uso de um carro de luxo na prática criminosa de maneira repetida, o que é incomum. No geral, bandidos usam veículos roubados para essa ações e, em seguida, os descartam.
“Não imaginavam serem roubados por alguém naquele carro, o que as vítimas falam é justamente isso da surpresa. Tanto que a maioria dos que registraram aqui sempre diziam que era uma Mercedes. Isso nos chamou a atenção porque é algo incomum alguém assaltando com esse veículo e sempre com o mesmo veículo”, relata a delegada.
Flávio admitiu a que usava o próprio carro e detalhou que apenas ficava no volante enquanto um comparsa, que estava armado, descia do carro para assaltar as vítimas e retornava. As investigações seguem em curso para a prisão de outros envolvidos.
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 33°
Parcialmente nublado