Quinta, 02 de Julho de 2026 05:41
(71) 99663.6360
Geral No Barradão

BAxVI de domingo terá 476 policiais militares garantindo a segurança dos torcedores

A PM estará presente nos portões de acesso, arquibancadas e gramado do estádio, em todas as vias que levam ao local da partida

21/03/2025 13h09 Atualizada há 1 ano atrás
Por: Redação Fonte: Ascom PM BA
Divulgação E.C. Vitória
Divulgação E.C. Vitória

A Polícia Militar da Bahia irá atuar, neste domingo (23), com um efetivo de 476 policiais militares no jogo Bahia x Vitória, a segunda partida da final do campeonato baiano de futebol, que acontece às 16h no Estádio Manoel Barradas, em Salvador. 

As ações de policiamento envolverão equipes do Batalhão Especializado de Policiamento de Eventos (Bepe), a 50ª CIPM, unidade responsável pelo patrulhamento da região onde a praça desportiva está localizada, a CIPT/Rondesp Central e outras unidades convencionais e especializadas da PMBA. Os policiais militares estarão empregados nos perímetros interno e externo do estádio nas modalidades a pé, no policiamento montado, embarcados em viaturas, motocicletas e até aeronave. 

A PM estará presente nos portões de acesso, arquibancadas e gramado do estádio, em todas as vias que levam ao local da partida e locais de aglomerações de torcedores, bem como nas estações de ônibus e de metrô. 

“No último clássico, ocorrido no último domingo (16), não registramos qualquer ocorrência de brigas de torcidas. Nesse mesmo dia, 10 indivíduos que haviam sido flagrados em atos de violência, torcedores de ambos os times, cumpriram medidas de afastamento dos estádios na sede do Bepe”, destacou o tenente-coronel Francisco Menezes, comandante da unidade. “Já na próxima partida, serão 54 pessoas cumprindo medida de afastamento de praças desportivas na sede do Batalhão”, completou o oficial.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município