A Acelen, empresa responsável pela Refinaria de Mataripe, anunciou uma redução de 7,99% no preço do GLP (gás liquefeito de petróleo), conhecido como gás de cozinha, para as distribuidoras. A medida entra em vigor a partir desta terça-feira (1°) e deve impactar os valores finais para o consumidor baiano.
De acordo com o Sindicato dos Revendedores de Gás do estado, a diminuição no preço de refino deve resultar em uma queda de até R$ 4,65 no botijão de 13 kg, principal modelo utilizado nas residências. A expectativa é que o repasse aos consumidores ocorra já nos próximos dias.
Em nota, a Acelen destacou que seus preços seguem critérios de mercado, incluindo variações no custo do petróleo (cotado internacionalmente), câmbio do dólar e frete. A empresa afirmou ainda que adota uma política de precificação "transparente e técnica", alinhada com práticas internacionais.
Fiscalização Procon fiscaliza transporte intermunicipal e metropolitano para garantir gratuidade no Enem
Economia Cartões de vale-refeição e alimentação podem ser aceitos em mais maquininhas a partir deste sábado (7)
Educação Enem 2026: saiba o que levar no dia da prova
Mobilidade Agerba estabelece gratuidade no transporte para candidatos do Enem neste domingo (8) e no dia 15
Proteção às mulheres Homem é preso por descumprir medidas protetivas e agredir ex-companheira em Candeias
Segurança PM conduz homem por empinar moto e apreende veículo sem placa em Alagoinhas