A Acelen, empresa responsável pela Refinaria de Mataripe, anunciou uma redução de 7,99% no preço do GLP (gás liquefeito de petróleo), conhecido como gás de cozinha, para as distribuidoras. A medida entra em vigor a partir desta terça-feira (1°) e deve impactar os valores finais para o consumidor baiano.
De acordo com o Sindicato dos Revendedores de Gás do estado, a diminuição no preço de refino deve resultar em uma queda de até R$ 4,65 no botijão de 13 kg, principal modelo utilizado nas residências. A expectativa é que o repasse aos consumidores ocorra já nos próximos dias.
Em nota, a Acelen destacou que seus preços seguem critérios de mercado, incluindo variações no custo do petróleo (cotado internacionalmente), câmbio do dólar e frete. A empresa afirmou ainda que adota uma política de precificação "transparente e técnica", alinhada com práticas internacionais.
Falsificação Anvisa determina apreensão de três lotes falsificados de medicamento contra câncer
Saúde Chikungunya explode na Bahia e casos aumentam 364,9% em 2026
Fiscalização Senacon inicia operação contra possíveis abusos nos combustíveis; Bahia está entre os estados com maior alta
Violência Chaveiro é assassinado a tiros dentro de estabelecimento em bairro nobre de Salvador
Proteção às mulheres Operação Por Elas encaminha mais de 3 mil investigados por crimes contra mulheres à Justiça em Salvador e RMS
Inclusão BYD oferece 71 vagas exclusivas para PCD durante ‘Dia D’ em Salvador