O Pix ganhará novas funcionalidades nos próximos anos. A confirmação foi feita pelo presidente do Banco Central (BC), Gabriel Galípolo, que revelou algumas das mudanças esperadas para a plataforma durante seu mandato, que se estende até 2028.
As informações foram compartilhadas em um evento comemorativo pelos 60 anos do BC, realizado em sua sede em Brasília (DF), com a presença de ex-presidentes, membros da diretoria, funcionários e convidados.
Entre as inovações, além do já lançado Pix por Aproximação, Galípolo destacou o lançamento do Pix Parcelado, que possibilitará o parcelamento de compras com taxas mais acessíveis, e o Pix como Garantia, permitindo que empreendedores usem a chave Pix como garantia.
O BC também pretende aprimorar a segurança da plataforma, rastreando transações para combater fraudes, além de criar o Drex, a versão digital do real.
Fiscalização Procon fiscaliza transporte intermunicipal e metropolitano para garantir gratuidade no Enem
Economia Cartões de vale-refeição e alimentação podem ser aceitos em mais maquininhas a partir deste sábado (7)
Educação Enem 2026: saiba o que levar no dia da prova
Mobilidade Agerba estabelece gratuidade no transporte para candidatos do Enem neste domingo (8) e no dia 15
Proteção às mulheres Homem é preso por descumprir medidas protetivas e agredir ex-companheira em Candeias
Segurança PM conduz homem por empinar moto e apreende veículo sem placa em Alagoinhas