Vinte e nove fugitivos da Justiça baiana foram recapturados com auxílio do Sistema de Reconhecimento Facial da Segurança Pública (SSP) nas últimas 48 horas. Com mais essas prisões, a ferramenta já flagrou 643 foragidos nos primeiros quatro meses deste ano.
Os foragidos por estupro de vulnerável, homicídio, tráfico de drogas, estelionato, lesão corporal, porte ilegal de arma de fogo, ameaça e dívida por pensão alimentícia foram capturados nas cidades de Salvador, Vitória da Conquista, Paulo Afonso, Barreiras, Porto Seguro, Camaçari, Itaparica, Itabuna, Jacobina, Luís Eduardo Magalhães, Feira de Santana e Lauro de Freitas.
Equipes da Polícia Militar foram acionadas após alerta da plataforma tecnológica para flagrar os réus. Eles foram conduzidos à Polinter, onde as ordens judiciais foram cumpridas. Desde a implementação, em 2019, a ferramenta já auxiliou na prisão de 3.029 fugitivos.
Violência Mulheres baleadas em Salvador e RMS chegam a 40 em 2026; mais da metade morreu
Eleições 2026 Restrições do período eleitoral passam a valer a partir deste sábado (4); veja o que muda
Feminicídio PM morta em Salvador atuava no mesmo setor de inteligência do marido suspeito do crime
Feminicídio Cabo da PM é morta a tiros em Salvador; marido policial é principal suspeito
Monitoramento Cruzamento de dados automatiza fiscalização da Tarifa Social de Energia e altera regras para beneficiários
Renegociação MEIs com dívidas de até R$ 20 mil podem aderir ao Desenrola