A Prefeitura de Dias d’Ávila, por meio da Secretaria de Governo e Planejamento (SEGOV), informa que o processo de inscrição para os permissionários interessados em participar da tradicional festa de São Pedro o Forró d’Ávila 2025 será realizado em três etapas obrigatórias, com foco na organização, segurança e transparência.
Etapas do processo
1ª Etapa – Inscrição Online
Os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível [AQUI] e anexar os seguintes documentos digitalizados:
• RG e CPF;
• Comprovante de residência dos últimos 3 meses;
• Título de eleitor;
• Comprovante de votação ou certificado de quitação eleitoral;
• Foto 3×4 atual, frontal e sem óculos escuros.
2ª Etapa – Atendimento Presencial
A partir de 5 de maio, a Prefeitura iniciará os agendamentos para atendimento presencial, quando será necessário apresentar os documentos originais.
3ª Etapa – Entrega do DAM
A última fase envolve a entrega dos Documentos de Arrecadação Municipal (DAM), indispensáveis para a regularização da participação no evento.
O comparecimento presencial será organizado por categoria, seguindo cronograma que será divulgado previamente, garantindo fluidez e conferência adequada da documentação.
Segmentos convocados inicialmente:
• Ambulantes
• Baianas de acarajé
• Food trucks
• Caminhões de gelo
Na sequência, será a vez dos barraqueiros tanto de barracas convencionais quanto de bebidas do tipo "Coquetel/Capeta". Neste caso, as estruturas serão fornecidas pela Prefeitura.
Condições de participação
A participação no Forró d’Ávila está condicionada ao cumprimento rigoroso de todas as etapas. O não atendimento aos requisitos resultará no indeferimento da inscrição.
A Prefeitura reforça que o evento é um dos mais tradicionais do município, impulsionando a economia local, valorizando a cultura nordestina e gerando oportunidades para comerciantes e empreendedores da cidade. A colaboração de todos é fundamental para o sucesso de uma festa.
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 23° Máx. 35°
Chuvas esparsas