O presidente estadual do PL na Bahia, João Roma, foi categórico ao comentar a postura do deputado estadual Raimundinho da JR (PL), que vem apoiando o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Durante entrevista à Rádio Sociedade da Bahia nesta segunda-feira (14), Roma afirmou que o parlamentar não disputará a próxima eleição pela legenda liberal.
“Na próxima eleição, ele não disputa mais pelo PL. Ele siga o caminho dele”, disse Roma, ao ser questionado sobre a situação do colega de partido. Segundo o ex-ministro, Raimundinho não está alinhado com os princípios bolsonaristas e nunca se declarou como parte do grupo político que o PL representa hoje. “Ele nunca foi declaradamente um bolsonarista, então não representa as bandeiras do nosso partido, o PL22 de Bolsonaro.”
Roma ainda destacou que não tem mantido diálogo com o deputado e reforçou que o partido caminha com quem está comprometido com a oposição ao PT. “Meu papel é de dirigente partidário, não de julgador. Mas cada um deve satisfação ao seu eleitor. Tem gente que se elege por uma bandeira e depois muda de lado.”
A declaração escancarou o racha dentro da legenda e deixou claro que o comando do partido não pretende tolerar incoerências internas. “Que ele siga sua trajetória, mas fora do PL. Ele não tem representado o partido do presidente Bolsonaro”, disparou Roma.
Segurança Operação Força Total é iniciada com a presença do comandante-geral da PMBA em Dias d’Ávila
Dias d’Ávila Henry Freitas, Silvanno Salles e Unha Pintada agitam segunda noite do Forró D’Ávila 2026
Dias D'Ávila Polícia Militar mobiliza cerca de 200 policiais e reforça esquema de segurança para o Forró D'ávila 2026
Forró D'Ávila 2026 Adelmario, Alcymar e Devinho comandam noite de abertura do São Pedro de Dias d'Ávila
2º Suplente Fabio Jorge assumirá vaga deixada por Marco Antônio na Câmara de Dias d'Ávila
Luto Vereador Marco Antônio morre aos 32 anos e causa comoção em Dias d’Ávila