O presidente estadual do PL na Bahia, João Roma, foi categórico ao comentar a postura do deputado estadual Raimundinho da JR (PL), que vem apoiando o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Durante entrevista à Rádio Sociedade da Bahia nesta segunda-feira (14), Roma afirmou que o parlamentar não disputará a próxima eleição pela legenda liberal.
“Na próxima eleição, ele não disputa mais pelo PL. Ele siga o caminho dele”, disse Roma, ao ser questionado sobre a situação do colega de partido. Segundo o ex-ministro, Raimundinho não está alinhado com os princípios bolsonaristas e nunca se declarou como parte do grupo político que o PL representa hoje. “Ele nunca foi declaradamente um bolsonarista, então não representa as bandeiras do nosso partido, o PL22 de Bolsonaro.”
Roma ainda destacou que não tem mantido diálogo com o deputado e reforçou que o partido caminha com quem está comprometido com a oposição ao PT. “Meu papel é de dirigente partidário, não de julgador. Mas cada um deve satisfação ao seu eleitor. Tem gente que se elege por uma bandeira e depois muda de lado.”
A declaração escancarou o racha dentro da legenda e deixou claro que o comando do partido não pretende tolerar incoerências internas. “Que ele siga sua trajetória, mas fora do PL. Ele não tem representado o partido do presidente Bolsonaro”, disparou Roma.
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo limpoMín. 22° Máx. 33°
Parcialmente nublado