A Polícia Civil já cumpriu 13 mandados de prisão preventiva de acusados de crimes contra o patrimônio desde as primeiras horas desta terça-feira (15), durante a Operação Hereditas, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic), em Salvador, Região Metropolitana (RMS) e interior.
Entre os presos, quatro são acusados de integrar um grupo responsável por crimes de extorsão mediante sequestro. Em Salvador, as ações acontecem nos bairros do Nordeste de Amaralina, Águas Claras, Valéria, Fazenda Grande do Retiro, Boca do Rio, Trobogy e Sussuarana. Na RMS, nos municípios de Lauro de Freitas e Camaçari, além de Feira de Santana, Juazeiro, Ichu e Vitória da Conquista, no interior da Bahia.
Além das prisões, são cumpridos nove mandados de busca e apreensão. Os alvos são envolvidos com os crimes de estelionato, roubo, latrocínio e extorsão mediante sequestro. Porções de entorpecentes foram aprendidas com alguns dos alvos.
As ações também são integradas pelos Departamentos de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco), de Repressão e Combate ao Narcotráfico (Denarc), de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Polícia do Interior (Depin), das Coordenações de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e de Operações e Recursos Especiais (Core), além do Departamento de Polícia Técnica (DPT) e a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio da Polícia Penal.
Susto Carga de madeira cai de caminhão, esmaga carro e deixa motorista ferido em Salvador
Cultura Teatro Castro Alves é reinaugurado após reforma de R$ 260 milhões e volta a receber público em Salvador
Ordem de Serviço Salvador inicia obras de policlínica de R$ 43 milhões com previsão de 40 mil atendimentos por mês
Na São Cristóvão Jovem de 19 anos é baleado após trocar tiros com a polícia em Salvador
Câncer de pele Lula cancela participação no desfile do 2 de Julho por recomendação médica durante tratamento de radioterapia
Salvador Justiça concede liminar e determina soltura de investigado por importunação sexual no metrô