Dois homens foram presos em flagrante durante a Operação Pescados, deflagrada na manhã desta quarta-feira (16), com o objetivo de coibir a comercialização de produtos impróprios para o consumo em feiras livres de Salvador. A ação resultou também na condução de mais cinco pessoas e em apreensões relacionadas a crimes contra a saúde pública, porte ilegal de arma de fogo e contravenção penal.
Dos flagranteados, um foi preso com uma pistola municiada, localizada no interior de um veículo utilizado por ele, e o outro homem por comércio irregular de mercadorias impróprias para consumo.
As fiscalizações ocorreram nas feiras de São Joaquim e Sete Portas. No local, foram apreendidas amostras de peixes e camarões armazenados de forma inadequada, além de exemplares juvenis de caranguejo, cuja captura e comercialização são proibidas por legislação ambiental.
Durante os desdobramentos da operação, 41 máquinas caça-níqueis, um revólver, dinheiro, uma faca e máquinas de cartões foram apreendidos. Cinco mulheres foram conduzidas para a delegacia, sendo autuadas por contravenção penal, conforme previsto na legislação.
Coordenada pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon), a ação contou com a participação de cerca de 20 policiais e com o apoio de departamentos operativos da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Operação Pescados terá novas fases nos próximos dias, com a continuidade das fiscalizações em outras feiras da capital baiana.
Susto Carga de madeira cai de caminhão, esmaga carro e deixa motorista ferido em Salvador
Cultura Teatro Castro Alves é reinaugurado após reforma de R$ 260 milhões e volta a receber público em Salvador
Ordem de Serviço Salvador inicia obras de policlínica de R$ 43 milhões com previsão de 40 mil atendimentos por mês
Na São Cristóvão Jovem de 19 anos é baleado após trocar tiros com a polícia em Salvador
Câncer de pele Lula cancela participação no desfile do 2 de Julho por recomendação médica durante tratamento de radioterapia
Salvador Justiça concede liminar e determina soltura de investigado por importunação sexual no metrô