A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a correção do pênalti marcado a favor do Bahia na partida contra o Ceará, válida pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. O lance decisivo aconteceu aos 58 minutos do segundo tempo e foi convertido por Everton Ribeiro, garantindo o primeiro triunfo do Tricolor na competição.
O parecer foi emitido pelo Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (CCEI), formado por nomes de peso da arbitragem mundial, como Nicola Rizzoli, Néstor Pitana e Sandro Ricci. Também participaram da reunião Rodrigo Cintra, diretor de arbitragem da CBF, e Fabrício Vilarinho, membro da Comissão de Árbitros.
Segundo o documento, “o atacante ganha a frente da jogada e é tocado por trás pelo defensor, que, ao cruzar a linha de corrida do atacante, atua sem precaução e cria o contato, fazendo-o tropeçar”. O texto ainda reforça que a decisão em campo foi correta e em conformidade com as regras do jogo.
De acordo com a CBF, eventuais providências administrativas — como novas instruções ou arquivamentos — serão analisadas internamente pela Diretoria de Arbitragem. O parecer técnico tem caráter consultivo e serve de base para futuras orientações
Esporte Alison dos Santos é indicado ao prêmio de Melhor Atleta do Ano da World Athletics
Mercado da Bola Raphinha assina renovação de contrato com o Barcelona até 2030
Brasileirão 2026 Gigante da Série A pode perder pontos por transfer ban da Fifa
Top 60 no mundo Jornal inglês lista três brasileiros entre as 60 promessas do futebol
Luto no Futebol Ex-jogador da Seleção Brasileira, Carlos Alberto Dias morre aos 59 anos
Futebol Vitória x Chapecoense: veja onde assistir, escalações e arbitragem pelo Brasileirão