Uma solenidade em comemoração aos dois anos de criação do Batalhão de Policiamento de Proteção à Mulher (BPM) e 10 anos de funcionamento da Operação Ronda Maria da Penha no atendimento às assistidas com medida protetiva será realizada nesta quarta-feira (21), às 16h, na sede da unidade, em Lauro de Freitas.
Além de homenagens às fundadoras da Ronda Maria da Penha, será apresentada, durante o evento, a nova Base Móvel, como extensão do Batalhão, que funcionará como uma sala de atendimento itinerante, visando a conscientização e acolhimento às vítimas de violência doméstica.
“A Base será utilizada como ponto de atendimento, informação e conscientização para todas as mulheres vítimas de violência doméstica”, explica a tenente coronel Roseli, comandante do Batalhão.
A novidade atende uma demanda da sociedade além do serviço já realizado pela unidade com as assistidas, mulheres que já possuem medida protetiva.
A solenidade contará ainda com a inauguração de um espaço de reflexão em homenagem à delegada Patrícia Jackes, que foi vítima de feminicídio em 2024.
Será realizada também a entrega das moedas comemorativas alusivas ao evento à autoridades e colaboradores do Batalhão.
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 27°
Chuvas esparsas