A Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia (SDE) anunciou, nesta quinta-feira (29), a interdição total do Mercado do Ogunjá, localizado no Engenho Velho de Brotas. A pasta afirmou que a espaço tem problemas estruturais que impedem o funcionamento do espaço, onde centenas de vendedores trabalham diariamente. Não há uma previsão de reabertura.
Segundo a SDE, a decisão partiu de uma recomendação da Superintendência de Patrimônio (SUPAT), vinculada à Secretaria da Administração (SAEB), na noite da última quarta-feira (28), por problemas estruturais significativos que comprometem e ameaçam a estabilidade do prédio.
"Diante das informações sinalizadas pelo órgão, fez-se necessária a interdição imediata do local, a fim de evitar riscos a quem transita pelo mercado", informa a nota da SDE, que argumenta que a pasta mantêm contato com os trabalhadores e que uma reunião foi marcada para a próxima quinta-feira (5) às 14h, entre os permissionários, SDE e FLEM para tratar de possíveis soluções provisórias.
No entanto, vendedores afirmam que foram pegos de surpresa pela interdição. "Informamos a todos os nossos clientes e parceiros que, infelizmente, fomos surpreendidos com a notícia de que a Ceasa do Ogunjá estará fechada a partir de amanhã, sem nenhum aviso prévio por parte da administração", afirmou um dos permissionários nas redes sociais.
Mobilização Rodoviários de Salvador suspendem paralisação prevista para esta terça-feira (22)
Gigante! Léo Santana declara apoio a ACM Neto e faz gesto com número 44 durante festa em Salvador
CONFIRA OS GOLS Vitória sofre virada do Cruzeiro no Barradão e vê pressão contra o Z-4 aumentar
Música baiana Festival de Verão 2027 anuncia encontro de Timbalada e Olodum e confirma atrações
Brasileirão Vitória enfrenta o Cruzeiro no Barradão neste domingo (20)
Sistema prisional Funcionário terceirizado é preso ao tentar entrar com drogas em conjunto penal de Salvador