Segunda, 23 de Junho de 2025 06:04
(71) 99663.6360
Geral Da marca Piracanjuba

Anvisa determina recolhimento de whey protein após encontrar bactéria que pode causar intoxicação

Lote de produto da Piracanjuba apresentou resultado insatisfatório no ensaio de contagem de Staphylococcus aureus

09/06/2025 07h57 Atualizada há 2 semanas
Por: Keila Abreu Fonte: Correio 24 horas
Reprodução
Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou o recolhimento do lote 23224 do produto Whey Protein Suplemento Alimentar em Pó, sabor chocolate, da marca Piracanjuba.

De acordo com a agência, o lote apresentou resultado insatisfatório no ensaio de contagem de Staphylococcus aureus, em laudo emitido pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Distrito Federal. A decisão do recolhimento foi publicada na quinta-feira (7).

O Staphylococcus aureus é uma bactéria que, quando presente em níveis acima do permitido em alimentos, pode representar um sério risco à saúde. Isso porque pode produzir toxinas que causam intoxicação alimentar, levando a sintomas como náuseas, vômitos, cólicas e diarreia.

O que fazer se tiver adquirido o produto

Caso você possua o lote informado, entre em contato com a empresa para orientações sobre o procedimento de recolhimento ou substituição. O número do lote pode ser verificado na embalagem do produto.

Posicionamento da Piracanjuba

Em vista da medida tomada pela Anvisa em relação ao Whey em Pó Piracanjuba, a empresa esclarece que possui laudo atestando a regularidade e a conformidade do produto emitido por laboratórios credenciados pela própria agência sanitária. A companhia informa que tomará as providências cabíveis para a resolução do tema.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Camaçari, BA
Atualizado às 05h02
20°
Tempo nublado

Mín. 18° Máx. 27°

21° Sensação
0.85 km/h Vento
94% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (24/06)

Mín. 20° Máx. 27°

Chuvas esparsas
Amanhã (25/06)

Mín. 20° Máx. 27°

Chuvas esparsas