A Prefeitura de Mata de São João recebeu ontem (10), o selo “Transparência nos Festejos Juninos 2025 Pé no Chão”, concedido pelo Ministério Público do Estado da Bahia e pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), com apoio do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). A iniciativa reconhece os municípios que disponibilizam, de forma voluntária e transparente, as informações sobre os gastos públicos realizados durante os festejos juninos.
O reconhecimento reforça o compromisso da gestão municipal com a responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, garantindo que cada investimento feito na realização do São João de Mata seja acessível à população e esteja em conformidade com as normas legais. Vale salientar, que o município recebeu essa premiação pelo 2° ano consecutivo.
Dessa forma, ontem (10), a secretária de Cultura e Esportes (SECE), Manuela Rates, representou o município e recebeu a premiação durante cerimônia realizada em Salvador. O evento reuniu representantes de diversos órgãos de controle e instituições públicas.
O prefeito destacou a importância do selo como símbolo de seriedade e respeito à população. “Fazer bonito e com transparência é uma marca da nossa gestão. Receber esse selo nos orgulha e reforça nosso dever com a boa governança. Estaremos sempre buscando e oferecendo o melhor para nossa gente”, afirmou.
Com essa conquista, Mata de São João se torna referência entre os municípios baianos, assegurando que é possível realizar grandes eventos culturais com organização, responsabilidade e clareza na prestação de contas perante à sociedade.
“Foi emocionante receber por mais um ano esse título. É gratificante enxergar todo o trabalho que realizamos com qualidade e transparência sendo reconhecido nessa titularidade”,disse Rates.
Mobilidade Micareta de Portão terá bloqueios e mudanças no trânsito durante o fim de semana
Cultura Micareta de Portão reúne atrações baianas e blocos culturais neste fim de semana, em Lauro de Freitas
Meio Ambiente Lauro de Freitas estuda criação de observatório de baleias na orla
Operação Mobile 360° Homem é preso por receptação durante fiscalização de lojas de celulares em Lauro de Freitas
Lauro de Freitas Festival Tempero Bahia terá oito aulas gratuitas no Parque Shopping
Vilas do Atlântico Mutirão reúne voluntários para limpeza da Praia do Surf neste sábado (19)