Um homem identificado como Anderson Moura da Hora morreu na tarde desta quarta-feira (12), após um confronto com policiais da Rondesp RMS no bairro Concórdia, em Dias d’Ávila. A ocorrência foi registrada por volta das 16h50, na Segunda Travessa Tio Juca, durante rondas ostensivas realizadas por uma viatura da unidade.
Segundo informações apuradas pelo Mais Região, os policiais se depararam com diversos indivíduos armados, que ao perceberem a aproximação da guarnição, iniciaram disparos contra os agentes. Houve revide por parte da equipe, e Anderson acabou correndo e invadindo uma edificação na tentativa de fugir.
Durante a entrada tática no imóvel, ocorreu nova troca de tiros. Após o confronto, Anderson foi encontrado caído no chão, portando uma arma de fogo e uma quantidade de entorpecentes. Ele foi socorrido imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Dias d’Ávila, onde teve o óbito confirmado pelo médico plantonista.
Durante a ação, os policiais apreenderam:
01 revólver calibre .38 com numeração suprimida e 04 munições deflagradas;
02 munições picotadas não deflagradas;
67 embalagens com substância análoga ao crack;
01 tablete e 01 trouxa de substância análoga à maconha;
01 aparelho celular;
Embalagens utilizadas para o acondicionamento de drogas.
A ocorrência foi registrada na 25ª Delegacia Territorial de Dias d’Ávila como morte por intervenção de agente de segurança pública, em serviço. O caso foi encaminhado para a Central de Flagrantes da RMS, em Simões Filho. A Polícia Civil investiga o caso.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas