Familiares, amigos e colegas de profissão do entregador de delivery Jonatas Couto Lima, de 38 anos, realizaram um protesto na manhã desta segunda-feira (16) em Dias d’Ávila. O ato aconteceu na Avenida Ayrton Senna, local onde Jonatas foi atropelado e morto na noite do último sábado (14) enquanto realizava entrega de pizzas.
A vítima, pai de cinco filhos e bastante conhecida na cidade, sofreu múltiplas fraturas e morreu ainda no local do acidente, ao lado da bolsa de entregas. O condutor do veículo envolvido, um Volkswagen Voyage prata, de placa PLP-3E44, fugiu do local logo após a colisão.
O protesto reuniu dezenas de motociclistas e moradores, que fecharam a via como forma de reivindicar justiça. A avenida, que também dá acesso ao Centro de Treinamento do Esporte Clube Bahia, ficou completamente congestionada por causa da manifestação. Cartazes, buzinas e pedidos de justiça marcaram o ato.
A imagem do homem apontado como condutor do veículo começou a circular em grupos de WhatsApp desde o dia do acidente, acompanhada por mensagens de indignação da população. Segundo informações apuradas pelo portal Mais Região, o motorista suspeito deve se apresentar voluntariamente à Polícia Civil ainda nesta segunda-feira (16). Seu advogado alegou que ele fugiu do local por temer represálias de populares.
O caso segue sob investigação da 25ª Delegacia Territorial (DT) de Dias d’Ávila, que deve colher depoimentos de testemunhas e aguarda o comparecimento do condutor para avançar nas apurações sobre as circunstâncias da tragédia.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas