Duas pessoas ficaram feridas após o chão de um consultório odontológico ceder na manhã desta sexta-feira (20), por volta das 10h, na Rua Raimundo Tabireza, no centro de Dias d’Ávila. A dentista, identificada como Eva, atendia uma paciente quando a laje da sala desabou. Ambas caíram no estoque de um armarinho que funciona no térreo do prédio.
De acordo com informações apuradas pelo portal Mais Região, a dentista sofreu ferimentos na perna e na cabeça, enquanto a paciente ficou ferida no ombro e também na cabeça. As duas estavam conscientes e foram socorridas por uma viatura da Polícia Militar.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e, junto com a Defesa Civil de Dias d’Ávila, interditou o imóvel para avaliação da estrutura. No mesmo andar do consultório, funcionam um escritório de advocacia, uma empresa de energia solar e um estúdio de estética.
Um funcionário do armarinho relatou que ouviu um estalo momentos antes do desabamento. “Quando caiu, o estrondo foi muito forte”, contou. O advogado Paulo Brito, que estava no escritório ao lado no momento do incidente, afirmou que precisou arrombar a porta da sala da dentista para tentar socorrer as vítimas. “Quando abri a porta, vi apenas o vazio onde antes era a sala”, relatou.
As causas do desabamento ainda serão investigadas pelos órgãos competentes.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas