Um foragido da Justiça de Goiás, com mandado de prisão por homicídio, foi capturado na madrugada deste sábado (21) ao tentar acessar o circuito de shows do São João de Irecê, no norte da Bahia. A prisão foi possível graças ao Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), que identificou o suspeito ao passar por um dos portais de abordagem instalados no local.
A ação foi coordenada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICC-M), que acionou guarnições do 7º Batalhão da Polícia Militar para efetuar a prisão.
Durante as festividades, outro foragido, procurado por não pagamento de pensão alimentícia, também foi detido em Irecê. Em Salvador, no Parque de Exposições, mais dois indivíduos com mandados em aberto pelo mesmo motivo foram capturados com o auxílio da tecnologia de reconhecimento facial, no terceiro dia do São João da Bahia.
Segundo a SSP-BA, desde o início da Operação São João, seis pessoas foragidas da Justiça foram presas nas cidades de Itapé, Salvador e Irecê, como parte das ações integradas de segurança realizadas durante os festejos juninos.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas