A fim de assegurar atendimento de saúde para o público durante o primeiro Pedrão de Lauro, a Secretaria Municipal de Saúde (SESA) prepara uma ampla estrutura para dar suporte de urgência e emergência durante o evento, que acontece nos dias 28 e 29 de junho, na Praça João Tiago dos Santos, conhecida como Matriz, no Centro de Lauro de Freitas,
Durante o festejo, o evento terá cobertura completa de primeiros socorros, atendimento emergencial e ações de prevenção, reforçando o compromisso da gestão municipal com o bem-estar da população durante a festa.
No local, será instalado um posto médico fixo com localização estratégica, composto por leitos de estabilização, leitos de observação e poltronas para medicação rápida. As equipes de atendimento incluirão médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, preparados para atuar com agilidade e eficiência.
O suporte móvel será reforçado com duas ambulâncias à disposição durante todo o evento, além do apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), que estará de sobreaviso, pronto para atuar em casos de maior gravidade.
Além dos cuidados imediatos, a SESA promoverá ações de prevenção em saúde. Por meio do Programa de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST/Aids), uma equipe volante estará em campo distribuindo insumos de prevenção como preservativos e gel lubrificante, além de orientar a população sobre prevenção de ISTs e a profilaxia pós-exposição (PEP).
Com ações coordenadas entre os diversos setores da saúde municipal, a Prefeitura de Lauro de Freitas assegura uma festa mais segura e protegida para todos os cidadãos.
Mobilidade Micareta de Portão terá bloqueios e mudanças no trânsito durante o fim de semana
Cultura Micareta de Portão reúne atrações baianas e blocos culturais neste fim de semana, em Lauro de Freitas
Meio Ambiente Lauro de Freitas estuda criação de observatório de baleias na orla
Operação Mobile 360° Homem é preso por receptação durante fiscalização de lojas de celulares em Lauro de Freitas
Lauro de Freitas Festival Tempero Bahia terá oito aulas gratuitas no Parque Shopping
Vilas do Atlântico Mutirão reúne voluntários para limpeza da Praia do Surf neste sábado (19)