Seis integrantes da banda de forró Coração Cigano ficaram feridos após o ônibus em que estavam tombar neste sábado (28), no sudoeste da Bahia. O acidente ocorreu na Serra do Tomba, trecho entre os municípios de Ribeirão do Largo e Itambé, segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
De acordo com a PRE, o ônibus perdeu o freio em uma descida e colidiu com um barranco, causando o tombamento. Com o impacto, os passageiros foram arremessados para fora do veículo.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas por motoristas que passavam pelo local. Três vítimas tiveram ferimentos leves e foram liberadas após atendimento médico. Outras três estão em estado grave e foram levadas para um hospital em Vitória da Conquista, a cerca de 56 km do local.
A banda confirmou o acidente por meio de nota publicada nas redes sociais.
"Queremos agradecer de coração a todas as mensagens de apoio e preocupação que temos recebido. Isso tem sido uma grande força para nós neste momento", diz o comunicado.
A apresentação mais recente do grupo foi em Ribeirão do Largo, durante os festejos de São João. A banda também se apresentou, nos últimos dias, em Lagedo, Belo Campo e Mucugê.
Feminicídio Cabo da PM é morta a tiros em Salvador; marido policial é principal suspeito
Monitoramento Cruzamento de dados automatiza fiscalização da Tarifa Social de Energia e altera regras para beneficiários
Renegociação MEIs com dívidas de até R$ 20 mil podem aderir ao Desenrola
Segurança Operação Sintonia de Gravata captura 10º advogado investigado por ligação com facções criminosas
Economia Cesta Básica de Salvador fica 0,80% mais barata em junho após cinco meses de alta
Saúde Julho Amarelo alerta para prevenção das hepatites virais; Brasil registra mais de 826 mil casos desde 2000